domingo, 15 de novembro de 2009

Eduardo Suplicy e Geisy Arruda um caso em comum

Algumas semanas depois que a aluna Geisy Arruda foi hostilizada nos corredores acadêmicos da faculdade Uniban, lugar onde as ideias e a livre espressão deveriam ser respeitadas, o senador Eduardo Suplicy ministrou na ultima sexta feira (13) uma palestra para os alunos.
O senador comparou o caso da aluna com o que aconteceu com ele próprio no senado, quando um programa humorístico pediu para que vestisse uma sunga vermelha por cima do terno, o que ele fez e quase teve seu mandato cassado por quebra de decoro. Muito interessante a escolha da universidade em abrir a série de palestras propostas pela direção aos alunos, com o senador Suplicy. O mais interessante é o bom comportamento dos alunos da universidade, que foram taxados pela imprensa em geral como vândalos e terroristas.
Eles se mostraram insatisfeitos com a repercussão da notícia e da generalização que a imprensa fez taxando o comportamento dos alunos da Universidade, mas muitos concordaram que houve exagero no comportamento por parte dos colegas.
O senador Eduardo Suplicy ainda disse: “Ás vezes, todos nos podemos nos exceder. Somos seres humanos. Quem não faz bobagem? Eu mesmo as cometo.”, e ele esta certo, neste caso envolvendo os alunos da Uniban houve um excesso tanto da aluna Geisy – no que diz respeito a superexposição na mídia - e mais ainda dos alunos que a hostilizaram. Mas como o senador mesmo disse, somos seres humanos e todos cometemos bobagens, não é porque a aluna quis entrar com um vestido curto na universidade que tem que ser taxada do que quer que seja, assim com o suplicy no caso da sunga vermelha, entretanto não é por isso que vamos votar na Geisy para senadora não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário